0
Sem produtos

Entrega e Devoluções

Expedição de Encomendas:

Os prazos de entrega dependem da disponibilidade dos produtos em estoque.
Poderá encontrar o prazo estimado de entrega para Portugal Continental indicado na página de cada produto com envio gratuito em encomendas acima de um valor mínimo de 150,00 €. Geralmente prazo de entrega para Portugal Continental é de 2 a 3 dias úteis.
Os envios para os Ilhas da Madeira e dos Açores têm um prazo entre 5 a 15 dias úteis. A verificar com CTT.
A sua encomenda será confirmada por um e-mail com a data prevista de entrega.
Em situações em que uma encomenda tem vários artigos, a previsão do tempo de entrega corresponde ao tempo mais longo entre os artigos. De pedido, por exemplo?
As entregas são efetuadas de segunda a sexta-feira com a exceção de Encomendas Urgentes, feriados locais ou nacionais.

AVISO

Os prazos de entrega são indicativos e, portanto, considerados válidos quando não haja empecilhos como por exemplo: moradas incorretas, afluxo de encomendas superiores ao normal, imprevistos com a empresa transportadora ou outros de natureza similar impeditivos do curso normal de entrega.
Não é possível escolher uma hora exata de entrega e não dispomos de serviço de entregas em apartados.
Os produtos de grande volume e/ou muito pesados só poderão ser entregues à porta e ao nível do rés-do-chão, pois o estafeta não está obrigado a entregar encomendas deste tipo no interior da sua casa ou estabelecimento, não estando incluído o serviço de subir escadas e instalação do equipamento. Se necessitar deste serviço adicional de entrega no interior da sua casa ou estabelecimento consulte o nosso departamento de apoio ao cliente (serviço válido apenas para Portugal Continental). Formas e preços de entrega, com e sem montagem, R/C porta prédio/casa, porta do apartamento no andar do mesmo, dentro do apartamento, dentro da casa.

Horários de Entrega

As entregas são efetuadas na morada por si indicada. Para que isto ocorra, deve indicar-nos nome de quem esta autorizado/a à receção, assim como a morada completa. As entregas ocorrem no horário das 9h às 18h (segunda a sexta-feira, com a exceção de Encomendas Urgentes, feriados locais ou nacionais).
A indicação de uma morada de entrega incorreta ou incompleta pode originar a sua devolução à Ortolar – Principio Musculado LDA, implicando custos adicionais para o cliente, pelo que recomendamos certificar-se sempre se a morada de entrega indicada, aquando do registo da encomenda, está efetivamente correta e completa. Uma vez a encomenda processada, não é possível alterar a morada de entrega, nem os dados de faturação que indicou.
Caso não esteja presente, o estafeta deixará um aviso de passagem.
Nota: No decorrer do processo de encomenda, o nosso sistema permite-lhe indicar nome de outra pessoa e uma morada de entrega, diferente do vosso cadastro. Isto, caso pretenda enviar uma determinada encomenda para um endereço diferente do habitual, por exemplo, para o seu vizinho, ou ponto de recolha.

Receção de Mercadoria

O cliente, aquando da receção de mercadoria, deve sempre conferir o número de volumes recebidos e o número indicado na Guia de Transporte da transportadora.
Sempre que sejam detetados: falta de volumes, danos nas embalagens, volumes aparentemente “violados”, mau estado, entre outros.
O cliente deve escrever sempre na Guia de Transporte todas as reclamações/incidências.
Dar conhecimento à Ortolar – Princípio Musculado LDA.
AVISO: assinar uma Guia de Transporte é a aceitação do que nela está inscrito.
A TRANSPORTADORA apenas pode ser responsabilizada por danos e faltas das mercadorias, desde que estas sejam detetadas no ato da entrega e assinaladas.
O que acontece se algum artigo do meu pedido chegar danificado?
Caso verifique pelo estado da caixa que a sua encomenda poderá não ter sido entregue nas perfeitas condições, aconselhamos que imediatamente ou no prazo máximo de 24 horas proceda à verificação do produto encomendado e no caso do mesmo se encontrar danificado nos reporte do sucedido para serem tomadas as providências cabíveis e, se for o caso, acionarmos o respetivo seguro de transporte.
Para este efeito solicitamos que envie-nos os seguintes dados: número da encomenda, eferência e nome do produto; detalhes relevantes, uma fotografia da(s) zona(s) danificada(s) do produto.
As recolhas são gratuitas se o motivo da devolução for da responsabilidade da Ortolar – Princípio Musculado LDA, (casos de dano comprovado do produto ou falha comprovada por parte da transportadora).

Reenvio de Encomendas

No caso da devolução do produto à Ortolar – Princípio Musculado LDA por responsabilidade do cliente apenas procederemos ao reenvio da mesma após confirmação do pagamento de uma taxa de €20,00, que deverá ser paga por transferência bancária para a conta da Ortolar – Princípio Musculado LDA. Para questões relacionadas com o envio, entre em contacto connosco:
Telemóvel: +351 912072998
E-mail: geral@ortolar.pt.

Devolução

Caso o produto apresente defeito, o cliente deve:
Notificar a empresa imediatamente pelo telemóvel +351 912072998 ou e-mail geral@ortolar.pt, especificando o número da fatura, a descrição ou a referência do(s) produto(s) que pretende devolver e o motivo da devolução. Caso o produto devolvido foi adquirido no âmbito de alguma campanha promocional e se vincula a outro produto de oferta, deverá devolver não só o produto em questão, mas também todos os produtos da oferta que lhe foi atribuída com a sua compra. Ambos os produtos deverão cumprir as condições anteriormente mencionadas.
A devolução de produtos incompletos, danificados ou riscados, assim como de produtos sem a embalagem e/ou etiqueta original, ou produtos com sinais de terem sido utilizados, não serão aceites.
Se recebermos um artigo nos estados acima mencionados, o cliente perderá o direito a ser reembolsado e terá 10 dias para recolher o(s) artigo(s) nas nossas instalações, suportando os custos de recolha.
Se o defeito for coberto, a empresa procederá à reparação ou substituição do produto sem custos adicionais, em caso de uso inadequado, negligência ou outro motivo não coberto pela garantia, o cliente será responsável pelos custos de reparação.

Métodos de Reembolso

O reembolso será efetuado no prazo máximo de 30 dias após avaliação técnica ao produto devolvido.
O reembolso será efetuado através de transferência bancária para a conta indicada pelo cliente. Serão pedidos ao cliente os seus dados bancários (IBAN e o nome do titular da conta).
As despesas de transporte serão reembolsadas caso o motivo da devolução seja da responsabilidade da Ortolar – Princípio Musculado LDA, caso contrário será deduzida ao valor do reembolso respetiva taxa 20,00€, referente aos custos inerentes à devolução da mercadoria.

Direito de Arrependimento

De acordo com a Lei nº 24/96 de Defesa do Consumidor e o Decreto-Lei nº 67/2003, o cliente pode devolver ou trocar os produtos em até 14 dias úteis após a entrega, conforme a Lei de Defesa do Consumidor. O produto deve estar em estado original embalagem intacta e sem sinais de uso e todos os acessórios incluídos. Custos de devolução podem ser aplicáveis, salvo em casos de defeito.
Formulário de Devolução: Enviaremos um formulário de devolução para ser preenchido e enviado juntamente com o produto – (dá para fazer este formulário para ser preenchido no site?)
Envio de Devolução: O cliente deve solicitar a recolha do produto de volta para o nosso armazém, com custos de envio a cargo do cliente, salvo em casos de defeito ou erro na encomenda.

Exceções ao Direito de Devolução:
Não será possível devolver:
Produtos personalizados ou feitos sob encomenda;
Produtos que, por razões de higiene ou saúde, não possam ser devolvidos depois de abertos, como produtos ortopédicos (salvo defeito de fabrico).

Reembolso:
O reembolso será efetuado após a devolução do produto e sua inspeção, dentro de um prazo de 14 dias úteis. O reembolso será realizado pelo mesmo método de pagamento utilizado na compra original.
As devoluções que não cumpram as condições acima referidas não serão aceites.

Trocas:
Efetuamos trocas de produtos ou de cores do mesmo produto, sendo o custo da recolha (15€) e do envio do produto de substituição (15€) do encargo do cliente, salvo se o motivo da troca seja da responsabilidade da Ortolar – Princípio Musculado Lda.
As trocas são efetuadas de acordo com os produtos disponíveis em estoque.
Se comprou um produto que deseja trocar por outro, por favor, envie-nos para o e-mail geral@ortolar.pt, indicando o número da encomenda, a descrição ou referência do produto que pretende trocar, e o novo produto/cor que pretende, o endereço e a data da recolha. Este serviço está disponível de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 18h00 e não é possível marcar uma hora específica, apenas uma data. Se o cliente estiver ausente na data acordada da recolha, não será efetuada uma nova tentativa, ficando o cliente com a responsabilidade e custos da devolução.
Se residir nas ilhas dos Açores ou Madeira, deverá enviar-nos um e-mail em iguais termos descritos anteriormente.
Devoluções: O cliente é responsável pelos custos de envio da devolução, exceto em casos de produtos defeituosos ou erro de expedição.
Trocas: Caso o cliente deseje realizar uma troca por um produto diferente, terá que arcar com os custos de envio e eventuais diferenças de preço.

Cancelamento de Encomendas

O cliente apenas poderá cancelar a sua encomenda caso esta ainda não tenha sido paga e ainda não se encontre em processo de distribuição.
Para proceder ao cancelamento da sua encomenda deverá contactar pelo telemóvel +351 912072998 ou e-mail geral@ortolar.pt, indicando o número da encomenda, o único meio válido para que consideremos a encomenda anulada.
No caso de a encomenda já ter sido enviada serão debitados ao cliente os respetivos gastos de envio e devolução dos mesmos.

Transporte

Portugal Continental
Os portes de envio são calculados pelo site no momento do Checkout.
Valor Mínimo de 4,50€ (Válido para Portugal Continental)
Entregas para Portugal continental acima dos 70€ são grátis!
Para encomendas sem custo de portes, o envio da encomenda será realizado por uma transportadora escolhida pelo nosso departamento de expedição.

Madeira e Açores
Valor Mínimo de 6,50€ (Valor aumenta de acordo com o peso e dimensões do produto)
CTT Registado – Disponível para produtos com o peso máximo de 2 Kg (6,50€)
CTT Expresso – Disponível para produtos com peso entre 2 Kg e 30 Kg (Desde 19,99€)
De seguida pode verificar as transportadoras responsáveis pelos nossos envios de acordo com as zonas:

Portugal Continental: MRW
Ilhas: CTT Expresso
Solicitamos que verifique o estado exterior das embalagens no ato de receção. Caso verifique qualquer anomalia (caixas danificadas, molhadas ou quantidade de caixas recebidas diferente da mencionada na guia de remessa), deverá assinalar no comprovativo de receção.

Os serviços de entregas têm cobertura nacional e processam-se nos DIAS ÚTEIS entre as 09h00 e as 19h00.

As encomendas são sempre expedidas do nosso armazém, acompanhadas pela fatura. Esta, na maioria das vezes, segue dentro de uma bolsa de plástico no exterior da embalagem. A fatura pode também seguir no interior da embalagem.

Juntar-se à Lista de Espera Iremos informá-lo quando o produto estiver novamente em stock. Por favor, insira o seu endereço de e-mail válido abaixo.
0
No products in the cart