Condições de Venda
Preços
Os preços indicados neste site incluem IVA à taxa legal em vigor e serão corretamente discriminados na fatura.
Para qualquer situação relativa ao processo de compra, favor contactar pelo e-mail: geral@ortolar.pt ou pelo telefone: +351 912072998.
Pagamento
Dispomos das seguintes formas de pagamento:
Multibanco, Cartão de Crédito, Payshop, MBway e Cobrança Pagamento: na forma de pagamento “cobrança”.
No que diz respeito ao método de pagamento à cobrança, este está apenas disponível para encomendas para Portugal Continental e com valor máximo de 100€. A confirmar.
A encomenda é apenas processada após a confirmação do pagamento.
Alterações
Enquanto site, reservamo-nos o direito de, sem aviso prévio, realizar alterações aos preços, custos de envio ou qualquer outro valor mencionado, bem como ao transportador ou empresa responsável pelo envio.
Podem ocorrer modificações nas descrições e na imagem apresentada no catálogo, no empacotamento ou nas especificações técnicas dos produtos. No entanto, estas alterações não implicarão uma diminuição da qualidade ou da eficiência do produto.
Caso haja alguma diferença entre o produto e a imagem apresentada no catálogo, isso não será considerado uma perda ou diminuição de qualidade.
Devido a possíveis alterações de fornecedores, as imagens dos artigos poderão não serem exatamente iguais à imagem que está na loja online.
Se notar qualquer discrepância entre o produto adquirido e a sua descrição ou imagem, pedimos que entre em contacto através do telemóvel n.º +351 912072998, ou envie e-mail para geral@ortolar.pt.
Garantias
Os bens móveis não consumíveis têm a garantia de acordo com o tipo de produto descrito no manual do usuário, nas condições de utilização e cuidados previstos nas respetivas instruções.
O cliente deve guardar os documentos informativos que comprovem a compra do artigo para que seja possível acionar a garantia.
A garantia pode ser acionada nas seguintes situações em que o artigo apresente defeitos de fabrico ou falha súbita no produto.
Substituição ou reparação gratuita em caso de defeito.
A garantia na compra e venda é um direito legalmente consagrado que obriga o vendedor a entregar ao consumidor e outros adquirentes bens conformes com o contratado, ou seja: de acordo com a descrição que deles é feita pelo vendedor ou possuindo as qualidades do bem que o vendedor tenha apresentado como amostra ou modelo; serem adequados às utilizações habitualmente dadas aos bens do mesmo tipo.
Serão excluídas da garantia todas as situações que se comprovem resultar, nomeadamente de: uso abusivo, dano intencional ou dano negligente por parte do cliente; normal desgaste do produto desde que dentro dos níveis expectáveis e declarados pelo fabricante; tentativas de reparações indevidas que não tenham sido efetuadas pelos nossos serviços técnicos; impossibilidade de comprovar a avaria ou defeito indicado pelo cliente; todas as situações que forem detetadas como tentativas de fraude.
Segundo lei específica em vigor, o período de garantia para os consumidores é de dois anos e de acordo com lei geral aplicada aos restantes adquirentes, pessoas singulares ou coletivas que adquiram os bens para utilização profissional é de seis meses.Tais prazos são contados a partir da data da entrega dos bens.
Procedimento para acionar a garantia: apresentação da fatura, exposição detalhada por escrito da reclamação, envio de fotografias demonstrativas do defeito do produto e a devolução do mesmo às nossas instalações.
Notificar a empresa imediatamente pelo telemóvel n.º +351 912072998 ou e-mail geral@ortolar.pt.
Após a inspeção do produto recebido o cliente será informado no prazo máximo de 30 dias se há direito à garantia, e em caso afirmativo será promovida a reparação, substituição ou reembolso pela ordem descrita: reparação do bem danificado garantindo o correto funcionamento e/ou qualidade final; troca do bem por um igual; troca do bem por um semelhante em características e finalidade, desde que acordado com o cliente; resolução do contrato e decorrente reembolso se nenhuma das opções anteriores for possível.
A garantia dirige-se unicamente ao titular (parte contratual) que esteja na fatura e somente o titular poderá solicitar a mesma.
Estas disposições não prejudicam eventuais direitos do consumidor, que resultem diretamente de leis especiais em vigor.